Topo Speedcell Facebook SpeedCell Celulares

Assistência técnica em celulares, conserto de celulares, venda de celulares, acessórios para celulares.


 
 
HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO DOS CELULARES


SRA / Ericsson MTA (Mobile Telephone System A)
Ano: 1956


SRA / Ericsson MTA

Este telefone é um dos únicos com esse tamanho e peso,um dos primeiros sistemas de telefonia móvel a partir da pré época de circuitos integrados. Ele era tão pesado e precisava de tanta energia elétrica que para funcionar deveria ser instalado em algum automóvel.



Motorola DynaTAC 8000X
Ano: 1983


Motorola DynaTAC 8000X

Embora a Motorola tenha anunciado o primeiro telefone móvel do Mundo - um protótipo do DynaTAC 8000X que você vê acima - em 1973, levou dez anos para o DynaTAC chegar ao mercado. Nesses dez anos, os engenheiros apertaram mais capacidade em menos espaço, e a Motorola construiu as torres necessárias para o serviço de telefone celular. Após a sua libertação em 1983, o DynaTAC 8000X se tornou um ícone cultural instantâneo, um símbolo de status para os ricos (graças ao preço de varejo $ 3995 - $ 8657 dólares em 2009) e como uma maravilha quase milagrosa, telefone que uma pessoa poderia usar em qualquer lugar. Com o DynaTAC, a revolução da telefonia celular tinha finalmente começado.

Qualidades notáveis: tamanho pequeno, peso leve, o primeiro telefone celular portátil.



Nokia Mobira Talkman
Ano: 1984


Nokia Mobira Talkman

O Mobira Talkman foi o primeiro telefone celular portátil da Nokia, lançado em 1984. Hoje ele custaria 4.560 euros, aproximadamente 10.500 reais.
O DynaTAC poderia suportar apenas 60 minutos de conversação em condições ideais, o Mobira podia suportar horas a mais,também pudera olha só o tamanho dessa bateria.



Motorola MicroTAC
Ano: 1989


Motorola MicroTAC

Em 1989, surgiu o MicroTAC com flip conceito que permanecesse até os dias de hoje. Considerado o mais leve da categoria, pesava 290 gramas e sua bateria durava 90 minutos em uso e 15 horas em stand by.


IBM Simons
Ano:1992
                                              
Assistencia Técnica

Só que bem lá no comecinho de tudo, esses celulares multifuncionais não eram tão fantásticos assim e se propunham, além de telefonar claro, a algumas aplicações bem mais básicas. O IBM Simon foi o primeiro smartphone do mundo. Embora só tenha sido lançado em 1993, o Simon foi exibido pela primeira vez como um celular conceito em 1992. Ele só incluía um calendário, catálogo de endereços, relógio mundial, calculadora, bloco de notas, e-mail e alguns jogos. Como não poderia ser de outro modo, o Simon foi um smartphone básico.



Motorola Phone Bag 2900
Ano: 1994


Motorola Phone Bag 2900

O bag continha um transceptor e a bateria, e o usuário operava um aparelho muito mais leve só que com fio. Os proprietários poderiam levar a bolsa no ombro, mas o volume geral do telefone limitava o seu uso aos carros. Apesar da disponibilidade de telefones menores no mercado, permaneceu popular bem no final dos anos 1990, devido às sua longas horas de conversa. Podia dar ao luxo de transmitir um sinal de celulares com maior poder, permitindo que o telefone fosse utilizado mais longe de uma torre receptora.



Motorola StarTAC
Ano: 1996


Motorola StarTAC

Em 1996, a Motorola encolheu ainda mais sua linha de telefones celulares do bolso, produzindo StarTAC que imediatamente foi muito popular e influente. O StarTAC permitia que os usuários dobrassem o telefone no meio quando eles não estivesse em uso. A concepção geral StarTAC foi amplamente imitado, e uma grande porcentagem dos telefones celulares ainda usa hoje.



Nokia 9000i
Ano: 1997


Nokia 9000i

Embora o Nokia 9000i não foi o primeiro smartphone , marcou o verdadeiro início da nossa era moderna. O 9000i era realmente um computador de bolso e um telefone celular em um só aparelhoi, com um processador Intel 386-derivados e 8MB de memória RAM. Configuração física do telefone era novidade na época: Os usuários podem abrir a 9000i em uma forma de garra horizontal para revelar um ecrã LCD e um teclado QWERTY completo. Quando dobrado, ele parecia um celular comum. O 9000i pode enviar e receber fax, mensagens de texto e e-mail, e também tinha um limitado acesso à Web através de 160 mensagens SMS.



Nokia 8810
Ano: 1998


Nokia 8810

Nos anos anteriores, todos os telefones celulares fornecidos com antenas externas eram esteticamente desagradáveis,os engenheiros da Nokia encontraram uma forma de contornar esse problema através da concepção de embutir a antena dentro do aparelho, placa com antena que poderia se esconder dentro da carcaça de um telefone celular. O resultado foi o Nokia 8810, o verdadeiro "telefone" no sentido moderno. Este pequeno e compacto, logo se tornou padrão para muitos celulares Nokia, que raramente se vê uma antena externa de telefone celular nos dias de hoje.



Nokia 7110
Ano: 1999


Nokia 7110

Não muito tempo atrás, WAP (Wireless Application Protocol) se tornou um grande negócio. A Nokia foi a primeira empresa a trazer a navegação WAP para um telefone móvel com o 7110, lançado em 1999. Na nossa idade atual de smartphones com browsers full-featured, telas grandes, e CPUs musculosos, WAP rapidamente se tornou uma relíquia do passado.



RIM BlackBerry 5810
Ano: 2002


RIM BlackBerry 5810

A marca BlackBerry começou em 1999 como um simples pager, mas se transformou em uma linha de full-fledged smartphones em 2002 com o BlackBerry 5810, o primeiro da série a incluir suporte integrado com telefone celular. Graças a top-of-the-line e-mail móvel e mensagens de texto, telefones BlackBerry logo se tornaram ferramentas indispensáveis para empresários e outros profissionais.



Sanyo SCP-5300
Ano: 2002


Sanyo SCP-5300

Quem iria querer uma câmera em seu telefone celular? Quando a notícia de dispositivos de tal combinação corria ao longo do Japão no início da década, a idéia parecia tola e excessiva para algumas pessoas. Em 2002, a Sprint Sanyo lançou o primeiro telefone celular americano com uma câmera embutida, o SCP-5300 - e o público ficou louco por ele. Hoje, os telefones com câmera são super comuns e inseparáveis.



T-Mobile Sidekick / Danger Hiptop
Ano: 2002


T-Mobile Sidekick / Danger Hiptop

Este smartphone incorporando um design inovador com uma tela LCD de grandes dimensões, que girado revela um teclado QWERTY generoso,nfluenciou muitos similares desde seu surgimento em 2002. Estes projetos inteligentes e atraentes ajudaram a popularizar as mensagens de texto.



Speedcell Celulares
Ano: 2003


Speedcell Celulares

Abrindo um parênteses na história da evolução dos celulares,no ano se 2003 surge na cidade de Jundiaí a Speedcell conserto e assistência técnica em telefonia celular, iniciamos nossas atividades neste mesmo ano no endereço que estamos até os dias de hoje, na época a única loja de Jundiaí e  região a prestar o serviço de assistência técnica em celulares, conserto de celulares, venda de celulares e acessórios para celulares.
Na época o conserto e assistência técnica de celular em Jundiaí e região não tinha uma demanda muito grande isso porque os telefones celulares  eram muito caros,e estavam nas mãos de poucos clientes e ainda vivíamos a era da tefefonia fixa.

Mas mantivemos as metas e o foco e acima de tudo acreditamos no mercado que tinha tudo para expandir.
Hoje temos muitos concorrentes em Jundiaí e região, mais temos o diferencial de termos iniciados juntos com o mercado, nossa garantia e um nome sólido no mercado de assistência técnica em celulares, conserto de celulares, venda de celulares e acessórios para celulares.



Motorola Razr V3
Ano: 2004


Motorola Razr V3

Numa altura em que a maioria dos celulares estavam começando a ter a mesma aparência, a Motorola decidiu romper o status com o Razr V3, telefone com uma tela grande, um teclado elegante e plano, uma câmera embutida  e capacidades de multimidia. Colocando as impressionantes características técnicas de lado, você tem que admitir que o Razr simplesmente parece legal (especialmente em 2004), fato que contribuiu significativamente para a sua grande popularidade,entrando inclusive para o livro dos recordes (Guinness Book) como o celular mais vendido em todo o mundo.



Apple iPhone
Ano: 2007


Apple iPhone

Capacidade da Apple de através de gadgets não deve ser subestimada. Entre o Apple II, o Macintosh e do iPod, a Apple é responsável por mais tendência de definição de tecnologia de consumo do que a maioria das empresas. Na mesma linha, o iPhone vai muito além de ser apenas um telefone móvel: É um poderoso computador de bolso, uma máquina de jogo, e um dispositivo de reprodução multimídia. Melhor ainda, dá-lhe acesso instantâneo e de alta velocidade à web, e-mail, Facebook, Twitter e YouTube, onde você pode encontrar cobertura de telefonia móvel. Em suma, é um dispositivo revolucionário, o que levou outras empresas a correrem atrás para produzir aparelhos com as mesmas características.



Apple Iphone 4s
Ano 2011

Apple Iphone 4s

Com dois núcleos, o chip A5 oferece até o dobro de poder e gráficos até sete vezes mais rápidos1. Você percebe isso. Rápido. O iPhone 4S é rápido e ágil. Isso faz toda a diferença quando você abre um app, navega na web e em praticamente tudo o que você quiser fazer. Independentemente do que você estiver fazendo, não se preocupe, porque o chip A5 é tão eficiente em termos de consumo de energia, que a duração da bateria do iPhone 4S é surpreendente.



Rodape SpeedcellCriação de Sites Jundiaí, Bauru, Bragança Paulista, Sorocaba