A assistência das assistências

Como eu posso recuperar mensagens do WhatsApp no Android ?



Você pode fazer o backup dos dados do seu WhatsApp utilizando o Google Drive e/ou um backup local. Arquivos de back locais serão salvos automaticamente todos os dias as 2 am diretamente no seu telefone.
• Google Drive
• Restaurando ou transferindo um backup
• Resolvendo problemas de backup ou restauração

Google Drive

Você pode fazer o backup das suas conversas e arquivos de mídia para o Google Drive, o que facilita a restauração de suas conversas e arquivos de mídia se você trocar de Android. Para usar o Google Drive, assegure-se do seguinte:
1. O seu aparelho precisa estar sincronizado com Google Drive.
2. O Google Play Services precisa estar instalado (apenas disponível em Android 2.3.4 ou superior).
3. A sua conta do Google Drive precisa ter espaço suficiente para todos os dados do WhatsApp.
4. O seu telefone precisa ter espaço suficiente para criar o backup.

Como fazer um backup para o Google Drive
1. Abra o WhatsApp.
2. Vá no Botão Menu > Configurações > Conversas > Backup de Conversas.
3. Toque no Fazer backup para o Google Drive e configure a freqüência de acordo com a sua preferência, ou toque em Fazer backup para fazer um backup imediato.
4. Você verá uma opção para selecionar a conta do Google para a qual você deseja salvar o seu histórico de conversas. Se você não possui uma conta com o Google, toque em Adicionar conta. Lembre-se qual conta você selecionou para fazer o backup.
5. Toque em Fazer backup em para determinar quais tipos de rede você deseja usar para fazer backup. Note que se você optar por fazer backup através da rede de celular, você poderá ter custos elevados, dependendo do seu plano de dados.

Fatos importantes sobre o Google Drive
1. O primeiro backup completo pode levar algum tempo. Por favor, deixe o seu telefone conectado a uma fonte de energia.
2. Você pode mudar a freqüência em qual o seu backup é feito a qualquer momento em Botão Menu* > Configurações > Conversas > Backup de Conversas.
3. Toda vez que um backup do Google Drive for feito na sua conta do Google, o backup antigo será substituído. Não há um meio de restaurar um backup do Google Drive antigo.

Restaurando ou transferindo um backup

O WhatsApp lhe perguntará se você deseja restaurar suas conversas e arquivos de mídia de um backup quando você verificar o seu número de telefone. Simplesmente toque em "Restaurar" quando lhe for perguntado. Se o WhatsApp não detectar um backup, pode ser que:
1. Você não está registrado com a mesma conta do Google.
2. Você não está usando o mesmo número de telefone que foi usado para criar o backup.
3. O seu cartão SD e/ou histórico de conversas está corrompido.
4. Não existe um arquivo de backup no Google Drive ou no seu telefone. Atenção: você precisará transferir a pasta /sdcard/WhatsApp/ de seu telefone antigo para a mesma pasta do telefone novo. Existem algumas formas de fazer isso. Você pode usar um gerenciador de arquivos ou transferir os arquivos de backup para seu computador.

Para restaurar um backup local menos recente

O seu telefone salvará até 7 versões de backup no seu telefone (o Google Drive sempre terá a mais recente). Se você quiser restaurar um backup local que não for o mais recente, você terá que fazer o seguinte:
1. Faça o download de um Gerenciador de arquivos.
2. No Gerenciador de arquivos, vá até /sdcard/WhatsApp/Databases. Se os seus dados não estiverem salvos no SD card você poderá ver memória interna ou memória central ao invés de sdcard.
3. Renomeie o arquivo de msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt9 para msgstore.db.crypt9.
4. Desinstale o WhatsApp.
5. Instale o WhatsApp.
6. Toque em Restaurar, qual lhe for perguntado.

Resolvendo problemas de backup ou restauração

Se você não conseguir criar um backup do Google Drive, por favor, tente o seguinte:
1. Verifique que você possui uma conta do Google adicionada no seu telefone.
2. Verifique se possui espaço suficiente disponível no seu Google Drive para criar o backup. Você pode ver quanto espaço disponível existe no seu Google Drive no canto inferior esquerdo da sua tela.
3. Verifique se você possui o Google Play services instalado no seu aparelho. Atenção: o Google Play services está disponível apenas para aparelhos com Android 2.3.4 ou superior.
4. Se você estiver tentando fazer um backup enquanto estiver conectado a uma rede dados 3G, assegure-se de que sua conexão de dados permite conexão tanto para WhatsApp quanto para Google Play services. Entre em contato com a sua operadora se você estiver em dúvida.
5. Tente fazer um backup utilizando um tipo de conexão diferente (por exemplo, se você estiver enfrentando problemas enquanto conectado a uma rede Wi-Fi, tente utilizar sua conexão de dados).

Se você não estiver conseguindo restaurar um backup do Google Drive, por favor, tente o seguinte:
1. Verifique se você está tentando restaurar dados do mesmo número de telefone e conta do Google com os quais o seu backup foi criado.
2. Verifique se você possui espaço livre suficiente no seu telefone para restaurar o backup.
3. Verifique se você possui o Google Play services instalado no seu aparelho. Atenção: o Google Play services está disponível apenas para aparelhos com Android 2.3.4 ou superior.
4. Assegure-se de que a sua bateria esteja carregada ou de que o seu telefone esteja conectado a uma fonte de energia.
5. Assegure-se de que o seu telefone está conectado a uma rede de dados estável. Se você não conseguir restaurar seu backup em uma rede de dados 3G, tente fazê-lo através de uma rede

Fonte: https://www.whatsapp.com



INFORMAÇÕES
Telefone: (11) 4587-2525 / 97444-3841
E-mail: contato@speedcell.com.br
Endereço: Rua José do Patrocínio, 325 - Vila Arens - Jundiaí/SP - CEP 13.201-640
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP
*Todos os nomes, produtos e marcas, bem como seus respectivos logotipos, expostos nestas páginas são marcas comerciais registradas, de propriedade e responsabilidade de seus legítimos titulares.
© 2017 - Todos os direitos reservados