1. Faça download da versão mais recente do iTunes. Para atualizar o iTunes, talvez seja necessário OS X Mavericks 10.10.5 ou posterior ou Windows 7 ou posterior.
2. Se não for possível restaurar o dispositivo e a mensagem "Ocorreu um erro desconhecido [número do erro]" for exibida, siga estas etapas.
Se o erro ainda for exibido,>siga as etapas abaixo:
Selecione a mensagem ou o número do erro
Para saber o que fazer, selecione o erro:
Se o erro 1671 for exibido, significa que o iTunes está fazendo download do software necessário. Aguarde o término do download e tente novamente. Para ver a duração do download, clique na seta para baixo no canto superior direito do iTunes.
Se um dos erros abaixo for exibido, significa que o computador não pode se conectar aos servidores da Apple ou ao iPhone, iPad ou iPod touch:
Verifique o seguinte:
1. Veja se o iTunes consegue se comunicar com os servidores de atualização de software da Apple.
2. Verifique o software de segurança de terceiros.
Se o erro 4037 for exibido, significará que o iTunes não pode atualizar o dispositivo iOS, pois este está bloqueado por código, e o dispositivo não foi desbloqueado para atualização ou restauração. Desbloqueie o dispositivo e tente novamente. Saiba o que fazer se você esqueceu o código.
Se um erro ainda for exibido, entre em contato com o Suporte da Apple.
Se o erro 4005, 4013 ou 4014 for exibido, siga estas etapas.
Se um dos erros abaixo for exibido, verifique a conexão USB, o cabo USB, a porta USB ou o computador:
Verifique o seguinte. Tente novamente após cada etapa:
Se um erro ainda for exibido, entre em contato com o Suporte da Apple.
Se o erro 53 for exibido, siga estas etapas.
Se um dos erros abaixo for exibido, significará que há um problema de hardware:
Verifique o seguinte. Tente novamente após cada etapa:
Se o erro ainda for exibido, entre em contato com o Suporte da Apple.
Se for exibido o erro 1015 ou a mensagem "O recurso solicitado não pôde ser encontrado", significará que o dispositivo pode ter modificações não autorizadas no iOS (jailbreaking). Ou você pode estar tentando instalar uma versão anterior do iOS (downgrade). Para restaurar o dispositivo para a versão mais recente do iOS,use o modo de recuperação.
Se um erro ainda for exibido, entre em contato com o Suporte da Apple.
Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT204770